Aliados do pastor afirmaram à CNN que antes de subir no palanque, ele teria avisado a ministros da Suprema Corte que faria menção a Moraes.


Nada do que se viu na manifestação deste domingo (25), na Avenida Paulista, saiu do script montado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e apoiadores para atacar as investigações contra ele.

Até mesmo o discurso do pastor Silas Malafaia — em que ele cita o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e bate na acusação de golpe — já estava precificado.

Aliados do pastor Malafaia afirmaram à CNN que, antes de subir no palanque, ele teria avisado a ministros da Suprema Corte que faria menção a Moraes.

Ciente de que poderia, ao contrário de ajudar, trazer mais complicações para Bolsonaro, Malafaia preparou um discurso crítico, porém propositalmente sem xingamentos — muito comuns em outras declarações do pastor sobre Moraes e o STF, especialmente na internet.

Malafaia afirmou que Moraes tem lado porque é contra a extrema direita. Também mandou recado à investigação sobre o que pode ser o próximo passo das apurações: prender Jair Bolsonaro.

“Se te prenderem, você sairá exaltado. Se te prenderem, será a destruição deles”, disse Malafaia de cima do trio elétrico.

Ao transferir a crítica a Moraes para Malafaia, o próprio Bolsonaro não citou STF ou alvos da Suprema Corte em seu discurso.

Procurado, o STF informou que não dará manifestações.

Fonte: CNN Brasil.