Caso aconteceu nesta quarta-feira, 31, na cidade de Santana do Ipanema.


No início da noite desta quarta-feira, 31, por volta das 18h, a guarnição de RP 02, vinculada ao 7º BPM, foi acionada pelo Copom para verificar uma possível ocorrência de lesão corporal na rua Professora Josefa Leite, no Bairro da Camoxinga, em Santana do Ipanema. A resposta imediata da equipe policial revelou um cenário de violência doméstica com contornos preocupantes.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram o Sr. J.L.D.S, que se identificou como pai de C.A.S.D.S. Ele informou à guarnição que seu filho havia sido agredido fisicamente por sua companheira, identificada com as inciais K.M.M.D.S. Segundo o pai, a vítima já havia sido encaminhada ao hospital regional de Santana  para receber atendimento médico, enquanto a agressora se evadiu do local.

O Sr. J.L.D.S relatou que não presenciou o ocorrido, mas, ao chegar ao hospital, a guarnição constatou que a vítima estava na área vermelha, desacordada e com uma perfuração no tórax. Em seguida, os policiais localizaram a autora em frente aos Correios.

Ao abordá-la, percebeu-se que ela estava sob efeito de bebida alcoólica. Questionada sobre a agressão, ela alegou ter agido em legítima defesa, utilizando cacos de vidro, pois a vítima a teria agredido primeiro. Detalhou que atingiu a região do rosto e do tórax da vítima e justificou as agressões como resultado da recusa do ex-companheiro em aceitar o fim do relacionamento.

Ambos, tanto a vítima quanto a autora, são conhecidos na região por serem usuários de drogas, o que complica ainda mais o contexto da ocorrência. Diante dos fatos, a guarnição conduziu a agressora à delegacia regional de polícia para as devidas providências. Foi confeccionado o boletim de ocorrência, e posteriormente, a Polícia Civil liberou a autora.

Por Thyara Ravelly Sandes – Colaboradora.