Polícia Militar foi ao local e fez cumprir o rigor da Lei.


Um indivíduo estava “empinando” uma motocicleta e realizando manobras perigosas nas proximidades de uma festividade em Poço das Trincheiras, por volta das 20h do dia 28. A guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Poço das Trincheiras, vinculado ao 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM), estava em rondas nas imediações do Povoado Jorge, durante um evento musical que fazia parte do calendário de atividades da unidade quando se deparou com o ocorrido.

Ao retornar à zona urbana de Poço das Trincheiras, por volta das 21h, a guarnição se deparou com uma situação de risco na estrada entre o local do evento musical e o Povoado Jorge. Um indivíduo estava realizando as manobras e, no momento em que o autor retornou a moto ao chão, estava imediatamente à frente da viatura, que precisou realizar uma frenagem de emergência para evitar uma colisão.

A guarnição prontamente abordou o indivíduo, identificado como G.R.S, de 19 anos, e verificou que ele não possuía habilitação. Devido à ausência de conexão com a internet na zona rural, a guarnição conduziu o autor para o GPM local a fim de realizar o termo circunstanciado de ocorrência. Após a confecção do termo, o autor foi liberado e deixou o GPM acompanhado de sua família.

A motocicleta de G.R.S, que apresentava irregularidades como a falta de retrovisores e o cano de escape em desacordo com as normas, foi regularizada pela família do autor, que providenciou as multas cabíveis. Após as correções necessárias, a motocicleta foi liberada para um condutor habilitado.

Por: Thyara Ravelly Sandes – Colaboradora.