A guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) Tapera estava em rondas pela cidade quando recebeu a denúncia.


Um homem de 45 anos fez uma denúncia na última segunda, 4, relatando que estava sendo ameaçado desde a data anterior por um sujeito que portava arma de fogo, no município de São José da Tapera. A guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) Tapera estava em rondas pela cidade quando recebeu a denúncia.

Diante da gravidade da situação, a equipe policial prontamente se deslocou até o local indicado, situado no Bairro Dez, acompanhando a vítima, a fim de averiguar a denúncia. Ao chegar, os policiais avistaram o acusado, que ao notar a presença da viatura, empreendeu fuga adentrando em uma residência próxima.

Após uma rápida perseguição, o suspeito retornou para frente da residência e foi abordado pela equipe. Questionado sobre a arma de fogo, o mesmo negou estar portando qualquer arma. Entretanto, ao ser interrogada, a proprietária da residência informou que o acusado havia escondido algo atrás de uma palhoça no quintal.

Diante das informações, os policiais realizaram uma varredura no local, resultando na descoberta de um revólver calibre 38. Questionado sobre a finalidade da arma, o suspeito confessou que pretendia usar a mesma para assassinar a vítima das ameaças.

O acusado foi conduzido para o hospital local, onde foram realizados exames de corpo de delito, e posteriormente, para a delegacia de plantão, para os procedimentos legais cabíveis. O indivíduo ficou detido pelo crime de ameaça e porte ilegal de arma de fogo.