Joel Mendes Nogueira e Aline Ferreira devem ser transferidos para o Sistema Prisional de Alagoas nesta terça-feira, 5.


O juiz plantonista que estava respondendo pelas comarcas de Paulo Afonso e Ribeira do Pombal no final de semana converteu a prisão de Joel Mendes Nogueira de flagrante para preventiva. Já o juizado de Água Branca homologou a prisão de Aline Ferreira. Ambos são acusados de participar da morte do jovem Marcos André, o “Tontom”, ocorrido no dia 27 de janeiro deste ano, em um trecho da AL-145, em Água Branca, no Alto Sertão de Alagoas.

Após a investigação policial, conduzida pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti e agentes da Delegacia de Água Branca. O Poder Judiciário determinou a prisão dos dois que já tiveram um relacionamento e fruto disso, dois filhos.

No momento da prisão de Joel Mendes Nogueira, ocorrida em um estabelecimento de sua propriedade em Ribeira do Pombal-BA, ele foi localizado com uma pistola calibre 9mm e trinta munições intactas. Ele possui o registro de posse, mas não estava no endereço de registro e por isso foi caracterizado o flagrante policial.

Aline Ferreira foi presa horas depois na casa do seu pai no Bairro Prainha em Paulo Afonso-BA. Ambos não reagiram a prisão e cumpriram o que foi ordenado pelas equipes policiais.

Após serem ouvidos pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, os dois ficaram reclusos nas delegacias de Paulo Afonso e Ribeira do Pombal.

A reportagem do italotimoteo.com.br apurou que três advogados foram contratados, eles tentaram o relaxamento da prisão alegando que Aline Ferreira tinha dois filhos menores que dependem dela. Além de endereço fixo e outros, mas não tiveram sucesso.