A filiação dele ao partido que irá apoiar Ziane Costa, pode ocorrer até sexta-feira, 5. Se ele não declarar apoio a prefeita, outros filiados devem deixar o partido.


Os bastidores da política delmirense estão na maior temperatura possível que possa se imaginar. Após o site Ítalo Timóteo lançar que Lau da Barragem deve deixar o PDT para se filiar ao PSB, novas informações surgiram e essas podem provocar uma implosão em uma das chapas para proporcional.

Isso porquê, todos sabem que Lau é declarado apoiador de Padre Eraldo, e se ele for para o Partido Socialista Brasileiro (PSB) terá que mudar o discurso e declarar apoio à reeleição de Ziane Costa. O PSB Delmirense tem Medeiros, Gabriel Varjão, Edmilson Cavalcante e outros nomes que já foram do grupo de Pe Eraldo e hoje não querem ele nem pintado de ouro, como diz o velho ditado popular.

A situação de Lau, é tão delicada que se ele se filiar e manter o discurso, é possível que todos os nomes deixem o partido e procurem um novo. Implodindo a chapa e dando um banho de água fria em Lau da Barragem, que nos bastidores diz que já comprou o terno da posse.

De fato, essa semana será umas das mais agitadas do senadinho da política delmirense.