Joel Mendes Nogueira, 38 anos e Aline Ferreira, 29 anos, foram presos em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Comarca de Água Branca.


A operação para prender os envolvidos na morte de Marcos André, o ‘Tontom’, mobilizou cerca de trinta policiais militares e civis de Alagoas e Bahia. Os presos foram capturados em Ribeira do Pombal e Paulo Afonso no Estado da Bahia. Eles foram identificados como Joel Mendes Nogueira, 38 anos e Aline Ferreira, 29 anos.

As prisões foram realizadas após mandado de prisão expedidos pela Comarca de Água Branca, após investigação da Polícia Civil, liderada pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti.

Durante a ação, a namorada de Marcos André, Aline Ferreira, foi presa. Ela estava no dia do crime, quando segundo sua versão, o veículo que ela conduzia, um Hb-20, apresentou falha mecânica e com isso, ela ligou para o namorado ir ajudá-la.

Segundo as investigações da polícia, ela teve participação no crime, que teria sido motivado por ciúmes. O ex-marido dela, o Joel Mendes Nogueira, não aceitava o fim do relacionamento e ao saber que ela estava se envolvendo com outra pessoa, passou a fazer diversas ameaças a Marcos André. Durante a investigação, a polícia teve acesso a áudios e mensagens que comprovam as ameaças.

O jovem águabranquense, não se intimidou e continuou o relacionamento. No dia 27 de janeiro, dia do crime, ele foi atraído para um trecho da AL-145, já que Aline disse que o carro teria apresentado uma falha mecânica.

Marcos André então pegou a moto da irmã e foi, ao chegar lá, ele foi surpreendido com pelo menos quatro homens que estavam em outro carro. A investigação policial apontou que antes de ser morto, Marcos André ainda conversou com o acusado, que sacou uma arma e efetuou os disparos.

Após ser atingido, o corpo foi carbonizado junto com o veículo, que era utilizado por Aline, mas era de propriedade da empresa que pertence a Joel. A polícia acredita que o carro foi carbonizado para não deixar transparecer que não havia problemas mecânicos, como havia sido relatado pela namorada de “Tontom”.

Após o crime, Joel e os comparsas, forjaram um sequestro para despistar a polícia, mas as investigações descartaram hipótese de latrocínio.

Joel Nogueira, é natural da Paraíba e mora na região da Bahia há alguns anos, onde se estabeleceu como proprietário de empresas de fabricação de bolo.

Ele foi preso em Ribeira do Pombal, onde também possui estabelecimento. No momento da sua prisão, ele estava com uma pistola calibre 9mm com trinta munições intactas, a arma é registrada, porém ele não apresentou a guia de trânsito, já que ela é registrada como posse na cidade de Paulo Afonso - BA, onde o indivíduo reside.

Caracterizado o crime de flagrante, ele foi conduzido à Delegacia de Ribeira do Pombal, onde passou por audiência de custódia e o juiz converteu a prisão em flagrante para preventiva.

Ainda segundo apurou a reportagem, no momento da prisão, policiais localizaram duas caminhonetes blindadas no imóvel em que Joel Mendes estava. Os veículos, segundo a investigação teriam sido adquiridos após o crime ocorrido em Alagoas.

Ambos devem ser recambiados diretamente para o Sistema Prisional de Alagoas, já que nesta quinta-feira, 29, eles foram ouvidos pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti ainda nas delegacias das duas cidades baianas.