Mulher entregou armas de forma voluntária ao perceber a presença de militares que faziam buscas por suspeitos que fugiram ao avistar viaturas.


Na última sexta-feira, 12, por volta das 11 horas, as guarnições do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) realizavam rondas pela cidade de Senador Rui Palmeira, no Médio Sertão de Alagoas, quando avistaram dois indivíduos na Rua Muniz Falcão, centro da cidade. Ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos fugiram e se refugiaram pulando o muro de uma residência próxima.

Com a autorização da moradora, a polícia adentrou à residência na tentativa de localizar os suspeitos, porém, não obtiveram sucesso. Em um momento posterior, a mulher informou às autoridades que em sua residência havia três armas de fogo que gostaria de entregar à polícia.

Após a entrega voluntária, foram constatadas uma espingarda cartucheira calibre 20, um revólver Taurus calibre 38 e uma espingarda de pressão de ar comprimido calibre 4.5, além de seis munições calibre 38 e quatro cartuchos calibre 20 deflagrados. Segundo a moradora, o armamento pertencia ao seu irmão, que falecera há 19 dias.

Deste modo, ela foi conduzida ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Batalha para os procedimentos legais junto ao plantão da Polícia Civil, onde o material foi apresentado.

Por: Thyara Ravelly – Colaboradora do italotimoteo.com.br