Caso aconteceu na noite da sexta-feira, 24, na Rua Marechal Cordeiro de Farias, no Bairro Eldorado em Delmiro Gouveia.



Na noite de sexta-feira, 24, por volta das 22h40min, a guarnição da Força Tarefa 03 do 9° Batalhão da Polícia Militar de Alagoas, foi acionada para atender uma ocorrência de violência contra a mulher na Rua Marechal Cordeiro de Farias, bairro Eldorado, em Delmiro Gouveia, no Alto Sertão.

Ao chegar ao local às 22h50, a guarnição encontrou a vítima, de 33 anos. Ela relatou que estava em casa bebendo quando seu ex-namorado, de 31 anos, chegou embriagado, a insultou e a agrediu com empurrões.

Diante do relato, os policiais conduziram os envolvidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foram realizados exames de corpo de delito.

Durante o atendimento, foi constatado que a mulher não tinha com quem deixar sua filha, uma criança dependente de cuidados. A guarnição acionou o Conselho Tutelar, que, após análise da situação, constatou que ela fazia uso frequente de bebida alcoólica na presença da menor e não proporcionava os cuidados necessários.

Os conselheiros José Carlos e Emerson Marinho acompanharam a guarnição e a família até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) em Batalha.

No CISP, foi lavrado o Boletim de Ocorrência de número 00071884/2024 contra o homem, que foi detido e está à disposição da justiça. O Conselho Tutelar garantiu que todas as necessidades da criança fossem atendidas.