Dois indivíduos em uma motocicleta Honda Pop 100, de cor vermelha, estavam efetuando disparos contra as vítimas, um deles foi preso logo após buscas policiais.


No sábado, 26, por volta das 13h30, a guarnição do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), pertencente ao 7º BPM, foi acionada pelo COPOM para verificar uma denúncia de disparos de arma de fogo na Rua São Paulo, no centro de Santana do Ipanema, Médio Sertão de Alagoas. Dois indivíduos em uma motocicleta Honda Pop 100, de cor vermelha, estavam efetuando disparos contra moradores da rua.

Ao chegar ao local, a guarnição encontrou duas vítimas: um de 17 anos e outro de idade não divulgada, que relataram ter sofrido uma tentativa de homicídio. As vítimas identificaram os atiradores como "R" e J.T., que fugiram após os disparos. Imediatamente, a guarnição do Pelopes e a RP iniciaram buscas pelos suspeitos na cidade.

Durante o patrulhamento, um dos suspeitos foi avistado próximo ao viaduto do bairro Arthur Morais, na Rua Tertuliano Nepomuceno, descendo da motocicleta com uma arma longa na mão.

Ao ver a viatura, o suspeito correu para sua residência e trancou a porta. As guarnições cercaram a casa e o comandante verbalizou para que o indivíduo se entregasse. O padrasto do suspeito autorizou a entrada dos policiais, que realizaram buscas e capturaram "R".

O suspeito confessou ter escondido uma espingarda artesanal calibre 20 e um cartucho deflagrado em cima do telhado da casa.

"R" foi preso e conduzido ao hospital para avaliação médica antes de ser levado à Delegacia de Batalha para os procedimentos legais. Devido ao estado alterado do suspeito, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança de todos.

Por: Thyara Ravelly – Colaboradora do italotimoteo.com.br