As informações foram confirmadas pelo coordenador da Defesa Civil estadual, coronel Moisés Melo, que disse que não há possibilidade de ocorrência de novas enchentes no estado.


O volume de chuva reduziu em Alagoas, nesta quarta-feira (8), e o nível dos rios está voltando ao normal. As informações foram confirmadas pelo coordenador da Defesa Civil estadual, coronel Moisés Melo, que disse que não há possibilidade de ocorrência de novas enchentes no estado.

Conforme boletim da Defesa Civil estadual, divulgado no final da tarde desta quarta-feira, 362 pessoas foram afetadas pelas enchentes provocadas pelo alto volume de chuva que cai em Alagoas desde a segunda-feira (6). Esse total compreende 279 pessoas que foram desalojadas e 83 que estão desabrigadas.

Ainda segundo o órgão, as ocorrências foram nos municípios de Coruripe, Feliz Deserto, Jequiá da Praia e Roteiro, no Litoral Sul, e Penedo, na região do Baixo São Francisco.

Com 181 desalojados e 26 desabrigados, o município de Feliz Deserto apresenta o maior quantitativo, totalizando 207 pessoas afetadas pelas chuvas. Coruripe totaliza 53 pessoas, entre desabrigados e desalojados e Jequiá da Praia, 44 pessoas.

No município de Penedo, 9 pessoas estão desabrigadas e 27 foram desalojada pelas chuvas, num total de 36 pessoas; e em Roteiro, 22 pessoas estão desalojadas.

Não há registro de óbitos em decorrência das chuvas em Alagoas.