Ocorrido aconteceu na noite da quarta-feira, 29, no centro da cidade.


Na noite da última quarta-feira, 29, por volta das 23h, a guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São José da Tapera foi informada por populares sobre uma série de manobras perigosas realizadas por motociclistas na Avenida Elízio Maia. Relatos apontavam que quatro motocicletas estavam cortando giro, empinando, e realizando rachas, colocando em risco a segurança de transeuntes e moradores da área.

A equipe policial dirigiu-se imediatamente ao local, mas inicialmente não constatou a presença dos infratores. Determinados a capturá-los, os policiais continuaram as buscas e optaram por parar em um ponto estratégico na avenida, aguardando o retorno dos motociclistas.

Pouco tempo depois, duas motocicletas foram avistadas disputando um racha em alta velocidade na avenida. A guarnição deu voz de parada aos infratores; uma das motocicletas conseguiu fugir, mas a outra, uma Honda/Fan 150 ES, foi abordada. O piloto, identificado pelas iniciais como P.K.L.C., foi detido.

Após a abordagem, P.K.L.C. foi conduzido ao CISP de Tapera, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A motocicleta utilizada na infração foi apreendida e está no pátio do CISP, aguardando as devidas providências.

As autoridades locais reforçam a importância de respeitar as leis de trânsito e alertam sobre os riscos associados às corridas ilegais e manobras perigosas. A operação serve como um aviso para outros possíveis infratores de que ações desse tipo não serão toleradas e que medidas serão tomadas para garantir a segurança pública.