Durante as buscas nas proximidades, o suspeito, identificado com as iniciais A.F.D.S, de 28 anos, tentou fugir, jogando uma arma por cima do muro. No entanto, a fuga foi frustrada e ele foi capturado pelos policiais.


Na última segunda-feira, 24 de junho, por volta das 10h30min, as guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionadas para verificar uma denúncia de disparos de arma de fogo na Rua da Pedreira, no bairro Lagoa do Junco. A denúncia foi repassada ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), informando que um indivíduo estava causando pânico na comunidade.

Ao chegar ao local, a guarnição do Pelopes foi informada sobre a identidade do suspeito, que estava escondido em sua residência. Durante as buscas nas proximidades, o suspeito, identificado com as iniciais A.F.D.S, de 28 anos, tentou fugir, jogando uma arma por cima do muro. No entanto, a fuga foi frustrada e ele foi capturado pelos policiais.

O suspeito estava bastante exaltado, necessitando ser contido na cápsula de retenção temporária, onde desferiu vários chutes na grade e proferiu xingamentos contra os policiais. Durante as buscas, a equipe policial encontrou a arma descartada pelo suspeito, identificada como uma espingarda de pressão. Testemunhas relataram que o suspeito utilizava a arma para intimidar os moradores do bairro.

No decorrer da ocorrência, uma outra vítima se apresentou, alegando que o suspeito havia tentado estuprá-la momentos antes da chegada da polícia. Diante das acusações, a guarnição do Pelopes conduziu o suspeito e a vítima ao Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues para a realização de exames de corpo de delito.

Após os procedimentos médicos, o suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais. A atuação rápida e eficaz do Pelopes foi crucial para a captura do suspeito e a proteção da comunidade de Santana do Ipanema.

Por Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – Colaboradora do Italotimoteo.com.br