A mãe do recém-nascido apresentava problemas psiquiátricos e a moradia estava em péssimas condições de higiene e estrutura.


Na manhã do dia 11, a guarnição do CISP de Tapera foi acionada pela promotoria para apoiar o Conselho Tutelar na averiguação de uma denúncia de maus-tratos a uma criança recém-nascida na zona rural da cidade. A denúncia gerou preocupação imediata, levando a uma resposta rápida das autoridades.

Ao chegarem ao local, os agentes encontraram a moradia em péssimas condições, com falta de higiene e estrutura inadequada para um bebê. A situação se agravou ao constatar que a mãe da criança apresentava problemas psiquiátricos, aumentando os riscos para a segurança e bem-estar do recém-nascido.

O Conselho Tutelar agiu prontamente, orientando o pai sobre a gravidade da situação e iniciando os procedimentos para retirar a criança do ambiente perigoso. Com o apoio do CISP de Tapera, a criança foi encaminhada a uma casa de acolhimento na cidade de Tapera, onde receberá cuidados apropriados para garantir sua segurança e bem-estar.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do italotimoteo.com.br