Água Branca, Delmiro Gouveia e Piranhas estão entre as cidades contempladas.


A valorização do turismo alagoano teve uma conquista importante com a aprovação, pela Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei 3758/2023, de autoria do deputado federal Alfredo Gaspar (União Alagoas). Este projeto estabelece a criação da Rota Turística das Cidades Coloniais Alagoanas, um marco importante para o desenvolvimento do turismo histórico e cultural no estado.

A proposta que visa estimular o desenvolvimento de atividades turísticas, com a estruturação, gestão e promoção dos atrativos nos municípios de Marechal Deodoro, Penedo, Piranhas, Delmiro Gouveia, União dos Palmares, Porto Calvo e Água Branca segue agora para aprovação no Senado.

“Esse projeto foi pensando como ferramenta importante para fomentar o desenvolvimento do interior do estado, gerando emprego e renda com suas ramificações empresariais. Ela faz parte da nossa luta contínua para divulgar as belezas de Alagoas e ampliar a economia local. Tenho certeza de que a implementação desta proposta contribuirá para a prosperidade e o desenvolvimento das comunidades alagoanas”, afirmou Alfredo Gaspar.

A aprovação do projeto possibilitará a liberação de recursos específicos para as cidades beneficiadas pela rota, fortalecendo a infraestrutura turística e atraindo mais visitantes para a região. “Essas cidades históricas de Alagoas oferecem uma rica experiência cultural, histórica e ecológica aos visitantes. Com seu patrimônio arquitetônico preservado, belezas naturais e tradições locais, elas são destinos imperdíveis para quem deseja conhecer a história e a cultura do nosso estado de Alagoas”, destacou o deputado.