A vítima de 18 anos foi atingida na cabeça por uma régua de pedreiro, após uma briga com o agressor, um homem de 22 anos.


Na noite desta quarta-feira, 28, um caso de tentativa de homicídio foi registrado no Povoado Várzea do Pico, zona rural de Água Branca, Alagoas. A ocorrência, que envolveu uma discussão seguida de agressão física, resultou em um jovem de 18 anos gravemente ferido. A vítima foi atingida na cabeça por uma régua de pedreiro, após uma briga com o agressor, um homem de 22 anos.

De acordo com informações, a guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Pariconha foi acionada pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) para atender uma denúncia inicial de vias de fato na Rua Santo Antônio, em Água Branca. Ao chegar ao local indicado, a equipe não encontrou nenhuma evidência do crime. Em busca de mais informações, os policiais se dirigiram à Unidade Mista Dra. Quitéria Bezerra de Mello, onde foram informados de que um paciente com ferimento na cabeça havia dado entrada.

A vítima, porém, estava inconsciente, mas a irmã revelou que o incidente havia ocorrido em Várzea do Pico. A equipe policial deslocou-se para o local indicado, encontrando a testemunha que confirmou os fatos. Em seguida, os policiais localizaram o autor do crime, que recebeu voz de prisão.

De acordo com o relato da testemunha, a agressão ocorreu durante uma confraternização, onde todos estavam consumindo bebidas alcoólicas. Uma discussão se iniciou entre o autor e a vítima, culminando em troca de socos. Foi então que o autor pegou uma régua de pedreiro e golpeou a cabeça da vítima, causando um grave ferimento. Mesmo ferido, o jovem conseguiu fugir e buscar ajuda na casa da irmã, que o socorreu até a Unidade Mista Dra. Quitéria Bezerra de Mello. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) com traumatismo cranioencefálico, onde segue internada.

O autor foi levado à Delegacia Integrada de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, onde permanece detido sob custódia da Polícia Civil. Foi lavrado contra ele o Boletim de Ocorrência com a natureza de tentativa de homicídio simples, conforme o Artigo 121 do Código Penal Brasileiro.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do Italotimoteo.com.br