Ocorrência foi registrada na noite deste domingo, 18, na Rua Marechal Cordeiro de Farias.


Na noite deste domingo, 18, às 21h23, a Polícia Militar de Alagoas, através da guarnição do 9° BPM - RP, foi acionada pelo COPOM para atender uma ocorrência de perturbação do sossego na Rua Marechal Cordeiro de Farias, nº 2007, no bairro Eldorado, em Delmiro Gouveia.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram o volume excessivo de um aparelho sonoro e muitas pessoas reunidas em frente à residência. A guarnição solicitou ao proprietário, identificado como R. V. de B., que desligasse o som. No entanto, R. se recusou a obedecer e desacatou os policiais, chamando-os de "nojentos" e "imundos", além de afirmar que "vocês estão errados" e "quem são vocês para desligar o meu som".

Diante da recusa de R. e sua tentativa de agressão física ao motorista da guarnição, os policiais solicitaram apoio do COPOM. Com a chegada do reforço, foi dada voz de prisão a R. pelos crimes de perturbação do sossego (Art. 42 da Lei de Contravenções Penais), desacato (Art. 331 do Código Penal Brasileiro), desobediência (Art. 330 do Código Penal Brasileiro) e resistência (Art. 329 do Código Penal Brasileiro). R. resistiu à prisão, tentando agredir os policiais.

Durante a condução de R., M. M. de B., ao ver a situação, também desacatou os policiais, afirmando que "vocês estão errados", "vão prender bandido", e gravando vídeos enquanto dizia "vou filmar tudo para vocês me pagarem", "seus ridículos" e "agressivos". Ela também recebeu voz de prisão por desacato. Devido ao grande número de pessoas alteradas no local, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança de todos.

Outro indivíduo, J. D. da Silva, também se alterou ao ver a condução dos envolvidos e desacatou a guarnição com xingamentos.

Ele foi conduzido à sede do 9° Batalhão de Polícia Militar, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Tanto J. D. da Silva quanto M. E. de B. M. se comprometeram a comparecer ao Juizado Especial Civil e Criminal (JECRIM) e foram liberados após assinarem os termos.