A vítima, uma advogada, relatou que o local havia sido invadido e que dois notebooks de cor preta, da marca DELL, foram levados. Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento do crime.


Na manhã da quinta-feira. 22, guarnições do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) foram acionadas para investigar um suposto furto em um escritório de advocacia localizado na Avenida Dr. Arsênio Moreira, no bairro Monumento, em Santana do Ipanema, Médio Sertão deAlagoas. A vítima, uma advogada, relatou que o local havia sido invadido e que dois notebooks de cor preta, da marca DELL, foram levados. Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento do crime.

Com base nas imagens, a guarnição conseguiu identificar o autor do furto, conhecido por possuir diversas passagens pela polícia. Durante as investigações, a polícia recebeu informações de que os notebooks poderiam estar em um bar situado na Rua Gilmar Pereira de Queiroz. A proprietária do estabelecimento afirmou que um indivíduo havia tentado vender dois aparelhos por R$ 500,00. No entanto, após a tentativa de venda, o suspeito retornou ao bar e levou os notebooks consigo.

As diligências continuaram e os policiais seguiram para a residência da avó do suspeito. Lá, o infrator foi localizado e, ao ser questionado sobre os objetos furtados, admitiu que os trocou por drogas nas proximidades do Ginásio.

Mais tarde, a guarnição foi informada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) que dois indivíduos haviam abandonado os notebooks dentro de um carro próximo ao bar na Rua Gilmar Pereira de Queiroz. Os aparelhos foram recuperados no local e levados à Delegacia Plantonista de Santana do Ipanema.

Os envolvidos no crime foram identificados como J.S.S., que foi preso e está à disposição da justiça, e I.D.S.S., que permanece foragido. A operação contou com o apoio das equipes da Força Tarefa 02 (FT 02), da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e da Radiopatrulha (RP), destacando o trabalho integrado das forças de segurança para solucionar o caso.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do italotimoteo.com.br