Foi necessária a entrada forçada dos policiais para conter o agressor, que foi algemado conforme a Súmula Vinculante Nº 11, devido ao risco de fuga.


Na madrugada da última terça-feira, 27, um indivíduo de 19 anos foi preso em flagrante por violência doméstica, ameaça, cárcere privado e agressão física contra sua namorada, em Delmiro Gouveia, Alagoas. A situação ocorreu por volta das 04h45, na Rua Mário Queiroz de Sá, bairro Eldorado, próximo à Igreja Quadrangular.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a guarnição do 9° Batalhão de Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender a um chamado de violência doméstica. Uma amiga da vítima, identificada como E. R. S. S., informou às autoridades que a mulher estava sendo mantida em cárcere privado e sofrendo agressões psicológicas e físicas pelo namorado.

Ao chegar ao local, os policiais confirmaram o relato. A vítima relatou que estava sendo impedida de sair de casa e de acessar sua moto, sofrendo constantes ameaças contra sua integridade física e a de seu filho menor, além de violência sexual e agressões físicas. Diante do flagrante de cárcere privado, a guarnição deu voz de prisão ao autor, que resistiu e se recusou a deixar a residência. Foi necessária a entrada forçada dos policiais para conter o agressor, que foi algemado conforme a Súmula Vinculante Nº 11, devido ao risco de fuga.

Após a captura, ambos foram conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento de Delmiro Gouveia para realização de exames de corpo de delito e, em seguida, ao Centro Integrado de Segurança Pública, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. O agressor foi indiciado por ameaça (Art. 147 do Código Penal Brasileiro) e violência psicológica contra a mulher (Art. 147-B do CPB), com base na Lei Maria da Penha.

O autor permanece detido à disposição da Polícia Civil. A vítima, por sua vez, foi encaminhada de volta à sua residência, e a ocorrência foi oficialmente encerrada.