Aleson Soares Santos, 26 anos, tentou fugir e proferiu palavras de baixo calão contra a guarnição da CISP.

Na madrugada desta quinta-feira, 14, por volta da 0h10min, a guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Ouro Branco, foi acionado para atender uma ocorrência de som alto ao lado do prédio da Prefeitura Municipal. Durante o atendimento da ocorrência, o proprietário do carro desacatou os militares.

Segundo o boletim, ao chegar no local, os policiais constataram o fato e pediram para o responsável desligar o som, o que foi prontamente atendido. No entanto, após a saída da guarnição, o indivíduo voltou a circular pelas ruas da cidade com o porta-malas do veículo aberto e o som em alto volume.

A equipe policial imediatamente realizou um acompanhamento e abordou o motorista, identificado como Aleson Soares Santos, de 26 anos. O indivíduo desceu do veículo desacatando os policiais com palavras de baixo calão e ameaças, além de resistir à prisão. Foi necessário o uso de algemas para garantir sua integridade física. Durante o transporte, ele danificou a cápsula da viatura com chutes.

Diante das evidências, o homem foi conduzido para a realização do teste de etilômetro no posto da PRF no Cárie, onde foi constatada a presença de álcool no sangue. Posteriormente, ele foi levado ao CISP da Polícia Civil de Delmiro Gouveia para os procedimentos cabíveis.

O sujeito foi autuado pelos crimes de embriaguez ao volante, dano ao patrimônio público, resistência à prisão, desacato e ameaça. Ele permanece preso e à disposição da justiça.