Rapaz de 19 anos foi capturado na noite deste sábado, 17, no Bairro Caraibeirinhas, quando foi flagrado por militares que atuavam na Força Tarefa. Ele também mencionou o nome do vendedor aos militares.


Militares da Força Tarefa 04, apreenderam uma arma de fogo na noite deste sábado, 17, durante rondas ostensivas no Bairro Caraibeirinhas em Delmiro Gouveia no Alto Sertão de Alagoas. Um jovem de 19 anos, foi preso, ele disse aos policiais que comprou a arma de fogo na ‘feira do troca’, para se defender.

A ocorrência foi registrada às 21h53min, quando a equipe se dirigia para atender uma denúncia de perturbação do sossego no Bairro Eldorado e avistou uma motocicleta Honda/CG 150 Titan EX, de cor branca e placa PDO-3839, sem retrovisores.

O condutor, de 19 anos, e o passageiro, um menor de 15 anos identificado, foram abordados pela guarnição. Durante a abordagem, V. G. admitiu portar uma arma e, ao ser revistado, foi encontrado um revólver Taurus calibre .38 SPECIAL, de numeração FW674236, com seis munições intactas na cintura.

A guarnição deu voz de prisão a V. G. e informou os direitos aos envolvidos.

Ambos foram conduzidos ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) para atestar a integridade física. No HRAS, a assistente social informou que o Conselho Tutelar foi notificado, e o menor foi entregue ao seu pai.

V. G. foi levado à Delegacia de Polícia de Santana do Ipanema, onde foram lavrados o Boletim de Ocorrência (BO nº 112505/2024) e o Auto de Prisão em Flagrante (APF nº 9249/2024). Ele alegou ter comprado a arma na "feira das trocas" de Delmiro Gouveia por R$ 3.000,00 para defesa pessoal. O menor D.S. afirmou que apenas pegou uma carona com o autor.

Devido à estatura e porte físico de V. G., foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da guarnição. A motocicleta foi deixada no batalhão, conforme comunicado à mãe do autor. Dois smartphones encontrados com o autor foram apreendidos.