O trabalho foi executado com recursos próprios do governo municipal e faz parte da agenda comemorativa dos 135 anos de Emancipação Política da cidade.


A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarhpi), inaugurou nesta  terça-feira (13)  a primeira etapa da obra no Centro de Triagem de Resíduos, localizado em Lagoa Nova, na zona rural de Palmeira dos Índios, com a entrega de um galpão. O trabalho foi executado com recursos próprios do governo municipal e faz parte da agenda comemorativa dos 135 anos de Emancipação Política da cidade.

Para a presidente da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (ACAPI), o dia que todos os associados esperavam  chegou. "O momento mais aguardado chegou. Louvado seja o nome do Senhor por causa desta inauguração. A espera acabou e nós estamos muito felizes com isso. Agora, não trabalharemos mais na chuva e nem no sol. Agradeço à prefeitura por isso, disse Aleide Conceição.

A secretária da Semarph disse que está ação era aguardada há 14 anos. "Esta obra tem um grande caráter social. Aqui trabalham, principalmente, mulheres que são muito batalhadoras e que eu as acompanho desde 2012. Tiramos eles de uma situação precária e os trouxemos para um local melhor. Este galpão vai ajudar muito no trabalho deles e na qualidade dos materiais utilizados para a reclicagem", destacou Anna Luísa França.

O secretário Executivo do Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária de Alagoas destacou a importância deste momento para os trabalhadores. "Este é um momento histórico. Não é um simples galpão, mas aqui eles cumprirão o seu trabalho e vão gerar renda. Muitos se dispersaram da Associação por causa das condições precárias. Agora, eles poderão ter equipamentos que não podiam levar chuva e muito sol por serem elétricos. Hoje, a Associação conquista a condição de ter os equipamentos, como a prensa, pois é um compromisso nosso e do governo do Estado", garantiu Adalberon Sá Júnior.