Sizino José da Silva Sandes, de 19 anos, é detido após disparo acidental com espingarda calibre .32 na zona rural; Polícia apreendeu duas armas no local.


Um jovem de 19 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo, depois de ser atingido com um tiro acidental por uma espingarda que ele manuseava para caçar, o caso aconteceu durante a noite desse domingo, 1, no Sítio Lajedo, município de Água Branca, no Alto Sertão de Alagoas.

De acordo com as informações apuradas pelo it.com.br junto a Polícia Militar, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), foi acionada para atender a ocorrência, visto que o rapaz deu entrada no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), vítima de arma de fogo.

A guarnição foi até a Unidade Hospitalar, onde um irmão do autor se apresentou e forneceu detalhes. Segundo o homem identificado como Cícero, ele e Sizino estavam caçando no sítio Lajedo quando ocorreu o acidente. Sizino usou a coronha de uma das espingardas para remover vegetação, momento em que a arma disparou acidentalmente, atingindo-o no tórax.

A guarnição do PELOPES, foi informada sobre a localização da espingarda usada no disparo. Durante as buscas, os policiais encontraram também uma segunda espingarda e diversos estojos, todos pertencentes a Sizino.

As armas, de numeração 767055 e uma segunda com numeração desgastada, foram apreendidas e levadas à delegacia de plantão na Central Integrada de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia.

No local, foi lavrado o Boletim de Ocorrência n° 120756/2024 e o Auto de Exibição e Apreensão n° 4475/2024, configurando o crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, conforme o Art. 14 da Lei 10.826/2003, conhecida como Estatuto do Desarmamento.