Crime vitimou fatalmente José Hilton da Silva, mais conhecido como ‘Zé de Luisão’, adolescente de 12 anos foi atingida na mão e criança de 4 anos, escapou ilesa. Os três ocupavam uma motocicleta.


Um atentado a balas deixou um homem morto, um adolescente ferido e uma criança de 3 anos ilesa na noite desta sexta-feira, 6, por volta das 21h, em uma estrada vicinal no Povoado 44, no município de Delmiro Gouveia no Alto Sertão de Alagoas. A vítima que veio a óbito foi identificada como José Hilton da Silva, mais conhecido como ‘Zé de Luisão’, o adolescente não teve o nome divulgado, assim como a criança.

De acordo com as informações obtidas pelo it.com.br apuradas junto a Polícia Militar, ‘Zé Luisão’, conduzia uma moto em que estavam seu enteado (adolescente) e seu filho (criança), quando durante o percurso, ele foi surpreendido com vários disparos que foram efetuados por alguém não identificado e que estava escondido na mata.

Durante os disparos, Zé Luisão foi atingido em partes diferente do corpo, enquanto seu enteado feriu a mão e a criança escapou ilesa.

Feridos, os dois foram socorridos junto com a criança por uma ambulância municipal. Zé Luisão já chegou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) sem vida. Já o adolescente recebeu atendimento médico e foi transferido para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), já a criança foi liberada na presença dos familiares e Conselho Tutelar.

O corpo de Zé Luisão foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Histórico da vítima:

Zé Luisão acumulava passagens pela polícia por receptação de veículo e tráfico de drogas. No dia 3 de novembro de 2023, ele foi vítima de uma tentativa de homicídio em um bar às margens da Avenida Caxangá no Bairro Pedra Velha. Ele foi socorrido e se recuperou dos ferimentos.

Plano de Defesa:

Após o crime, o Major Pedro De Oliveira, comandante do 9º - Batalhão de Divisas, determinou o bloqueio em todas entradas e saídas da cidade, afim de capturar os envolvidos, porém até o fechamento dessa matéria, nenhuma atualização foi repassada. A polícia pede para quem tiver informações, denuncie pelo 181, o anonimato será garantido.