O evento, que se estenderá até a próxima sexta-feira (27), tem como objetivo promover o aprimoramento contínuo dos profissionais da saúde que atuam na instituição. 


O Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deu início, na última segunda-feira (23), ao I Simpósio Multiprofissional sobre Combate à Doença Meningocócica no Ambiente Hospitalar. O evento, que se estenderá até a próxima sexta-feira (27), tem como objetivo promover o aprimoramento contínuo dos profissionais da saúde que atuam na instituição.

O simpósio é voltado para enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, fisioterapeutas, biomédicos, técnicos de laboratório, assistentes sociais, psicólogos e nutricionistas. As atividades acontecem no auditório do Centro de Referência, anexo ao HRAS, onde são discutidas estratégias eficazes e compartilhadas experiências bem-sucedidas no manejo da doença meningocócica no ambiente hospitalar.

A cerimônia de abertura contou com a presença do Diretor Geral do HRAS, Carlos Augusto, do Diretor Médico da unidade, Dr. Dyego Rosendo, e do médico pediatra Alan Lisboa. Também participou do evento o Dr. Jeferson, representante da Central de Regulação de Leitos do Estado.

A idealização do simpósio foi liderada pela Coordenação de Enfermagem do HRAS, sob responsabilidade de Camila Araújo, com apoio das enfermeiras Rayane Chagas e Kesia Queiroz, que atuam na área de qualidade da instituição. A equipe de apoio ao evento incluiu as enfermeiras Júlia Sandes, Jeferson Pereira, Thawanne Katurry, Fernanda Matos e Wendelly Bezerra.

O simpósio marca um importante passo para a capacitação dos profissionais de saúde do Hospital Regional do Alto Sertão, reforçando o compromisso com a qualidade no atendimento e no combate a doenças graves como a meningocócica.