Ocorrência foi registrada na Rodovia Luiz Falcão, no Povoado Marcação.


Uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar de Pariconha, pertencente ao 9º Batalhão, flagrou um adolescente de 15 anos conduzindo uma motocicleta de maneira perigosa na rodovia estadual Luiz Falcão, no distrito Marcação, zona rural do município de Pariconha, no Alto Sertão de Alagoas.

A Polícia Militar decidiu abordar o adolescente, depois dele ser visto executando manobras arriscadas, como empinar o veículo e saltar um quebra-molas. A guarnição, que estava em patrulhamento ostensivo, tentou interceptá-lo emitindo sinais luminosos e sonoros, mas o condutor continuou com as manobras imprudentes até ser obrigado a parar pela viatura.

Durante a abordagem, o adolescente admitiu não possuir habilitação e alegou que estava a caminho do trabalho. A motocicleta, uma Yamaha YBR 150, foi apreendida e levada ao pátio do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Pariconha.

Responsabilidade da mãe

A mãe do adolescente, admitiu ter entregue o veículo ao filho para que ele se deslocasse até o trabalho. Em função disso, ela responderá pelo crime de entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada, previsto no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).