Na zona rural de Pariconha, jovem de 17 anos sofre agressões e perseguição por ex-companheiro; autor foi preso em flagrante.


Na noite desta quarta-feira, 2, a Polícia Militar de Alagoas, por meio do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Pariconha, foi acionada para atender a uma ocorrência de violência contra a mulher na zona rural do município, no Sítio Boi Morto. A vítima, uma jovem de 17 anos identificada como M. da C. D., relatou estar sendo perseguida por seu ex-companheiro, F. da C., de 26 anos, que não aceitava o fim do relacionamento.

Segundo o relato do pai da vítima, o homem estava na residência da jovem, tentando forçar uma reconciliação. A vítima informou que havia terminado o relacionamento após sofrer agressões três dias antes e que não desejava mais reatar. No entanto, o autor continuava a persegui-la, configurando o crime de “stalking”, previsto na Lei Maria da Penha.

Ao chegarem no local, os policiais encontraram tanto a vítima quanto o acusado. Ambos foram conduzidos ao Centro de Saúde Júlia Ferreira, no centro de Pariconha, para a realização do exame de corpo de delito. Em seguida, a equipe policial os levou ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) pelo crime de perseguição. O acusado permanece à disposição da justiça, enquanto a polícia continua as rondas normais na região.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do italotimoteo.com.br