Os indivíduos, que atuavam nas proximidades da Praça Centenário, se especializavam em observar vítimas enquanto utilizavam caixas eletrônicos de autoatendimento.


A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), sob comando do delegado Thales Araújo, deflagrou nesta terça-feira (22), a operação “Centenário”, resultando na prisão preventiva de três homens envolvidos em práticas criminosas de “troca de cartão”.

Os indivíduos, que atuavam nas proximidades da Praça Centenário, se especializavam em observar vítimas enquanto utilizavam caixas eletrônicos de autoatendimento. Aproveitando-se da distração das vítimas, os criminosos realizavam a subtração dos cartões e os trocavam por cartões de vítimas anteriores, perpetuando assim o golpe.

Além das prisões, a operação também resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão, com a apreensão de três veículos. Um dos veículos foi identificado como utilizado nas ações criminosas na parte alta de Maceió.

Durante a captura, houve colaboração na troca de informações entre a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF) e DEPATRI.

O delegado Thales Araújo, responsável pela operação, destacou a importância da ação para a segurança da população:

“Nós continuamos monitorando e investigando a atuação de grupos criminosos, visando garantir a proteção dos cidadãos, e orientamos a população a ficar atenta a práticas fraudulentas, jamais emprestar o cartão para terceiros e a denunciar qualquer atividade suspeita”, finaliza, o delegado.

Os três capturados estão sob custódia da Polícia Civil e permanecem, agora, a disposição da Justiça.