Três pessoas foram presas por associação ao tráfico de drogas no Bairro Novo, em Delmiro Gouveia, na tarde da última quarta-feira, 20, durante uma operação do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES). 

A ação foi desencadeada após informações apontarem que um indivíduo estaria transportando drogas em uma van modelo Mercedes-Benz Sprinter, com destino a Delmiro Gouveia. A equipe interceptou o veículo na rodovia AL-220, próximo ao município de Olho D’Água do Casado. Durante a abordagem, o suspeito, identificado com as iniciais H.S.S., de 20 anos, foi revistado e estava em posse 51 gramas de substância análoga à cocaína e R$ 37,75 em espécie.
Ao ser questionado, o suspeito confessou que entregaria os entorpecentes ao marido de sua prima, identificado pelas inicias A.S.B., de 19 anos. A equipe policial se dirigiu ao endereço fornecido, na Rua Henrique Dias, onde localizou A.S.B., que tentou se livrar das drogas jogando-as pela janela ao perceber a presença da polícia. Durante buscas no imóvel, mais porções de substâncias análogas a crack e maconha, embaladas para comercialização, foram encontradas.
No local, também foi presa uma mulher, identificada como S.V.B., de 29 anos, prima de H.S.S., e esposa de A.S.B. Ela estava no imóvel junto com cinco crianças, que foram encaminhadas aos cuidados de uma responsável. 
Os materiais apreendidos foram: 
        •      51 gramas de substância análoga à cocaína;
        •      109 trouxinhas de substância análoga a crack;
        •      2 trouxinhas de substância análoga a maconha;
        •      R$ 437,75 em espécie.
Os suspeitos foram conduzidos à UPA de Delmiro Gouveia para exames de corpo de delito e, em seguida, ao CISP da cidade, onde foi registrado o auto de prisão em flagrante. A polícia destacou que o uso de algemas foi necessário para garantir a segurança da equipe e dos detidos, conforme a Súmula Vinculante nº 11.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do it.com.br