Suspeito ainda tentou fugir, mas foi capturado por policiais.


Na tarde desta quarta-feira (6), uma operação da Polícia Militar de Alagoas, conduzida pelo Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Canapi, resultou na prisão de E. C. da S., de 48 anos, acusado de estupro de vulnerável. O crime teria sido cometido contra sua enteada, que possui deficiência visual. O cumprimento do mandado de prisão, de número 0701099 -27 - 2024.8.02.2022.01.0001.08, foi realizado na Rua Mutirão, nas proximidades da Escola João Vieira, no bairro Mutirão, em Canapi.

Ao perceber a presença da guarnição, o suspeito tentou fugir pulando muros e telhados das residências vizinhas, repetindo tentativas de fuga anteriores, nas quais já havia escapado da Polícia Civil. Para conter o suspeito, foram realizados três disparos de advertência, o que o levou a interromper a fuga e a se entregar aos policiais.

Para garantir a segurança de todos, o suspeito foi algemado e levado à unidade de saúde para uma avaliação de integridade física antes de ser encaminhado à Delegacia de Santana do Ipanema, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Militar de Alagoas reforça seu compromisso com a segurança pública e o combate a crimes de vulnerabilidade, especialmente os que afetam grupos sensíveis.