Acusado teria causado prejuízo de R$ 1.300 ao proprietário do estabelecimento ao longo de um mês.


Na tarde do dia 05, um homem de 32 anos, foi detido pela Polícia Militar em Delmiro Gouveia sob suspeita de estelionato. A equipe do Pelopes foi acionada pela Polícia Civil para prestar apoio na captura do suspeito, que trabalhava na Escola Municipal de Educação Básica Maria Dulce Cavalcante Feitosa, no bairro Campo Grande.

A vítima, um empresário de 37 anos, proprietário de uma lanchonete, registrou um boletim de ocorrência ao perceber que o suspeito realizava pedidos frequentes e enviava comprovantes falsos de transferências via Pix. O dono do estabelecimento constatou o golpe ao verificar o extrato bancário e perceber que os valores, totalizando R$ 1.300, nunca foram creditados.

Ao ser abordado no local de trabalho, o suspeito não resistiu e foi conduzido à delegacia, onde teve seus direitos lidos e foi informado do motivo da detenção. A direção da escola cooperou com a operação, e não houve uso de força física. Após os procedimentos, ele foi liberado pela Polícia Civil, que segue com as investigações.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do italotimoteo.com.br