Apoiado pela Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento religioso foi promovido pela Diocese do município, por meio da Paróquia de São Vicente de Paulo, liderada pelo padre José Paulo.


As Santas Missões, ou a romaria de Frei Damião, que este ano trouxeram o tema: Com Frei Damião Caminhamos na Esperança da Vida Eterna”, foram encerradas no domingo, 10, no Distrito de Canafístula, com um show do padre Joãozinho. Apoiado pela Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento religioso foi promovido pela Diocese do município, por meio da Paróquia de São Vicente de Paulo, liderada pelo padre José Paulo.

Neste domingo, uma multidão de romeiros ganhou as ruas do Distrito para assistir à Santa Missa, presidida pelo bispo Dom Manoel e celebrada pelos padres José Paulo e Joãozinho. “Finalmente pude vir a esta festa dedicada a frei Damião. Na verdade, somos todos romeiros do Senhor Jesus Cristo a caminho do céu”, disse o bispo.

A atração do encerramento das Santas Missões de 2024, destacou a importância de Frei Damião para a igreja. “O Frei Damião, para nós, é um modelo de homem que caminha. Dizem até que ele nem tocava no chão, porque ele caminhava muito. A nossa igreja quer ser peregrina, ou seja, em permanente estado de missão, sempre missionária, e o Frei Damião nos ensina isso. Esta é a segunda vez que venho a Palmeira. Vim este ano pregar o retiro anual dos padres e do bispo e, agora com todo o povo. Estou muito feliz de voltar aqui”, garantiu o padre Joãozinho.

De acordo com a organização das festividades, cerca de 500 ônibus, vindos de vários estados nordestinos, estiveram nos três dias da festa que comemora o nascimento do Santo do Nordeste, a quem os fiéis atribuem muitos milagres. Além disso, um grande comércio, com vendas de artigos religiosos e outros produtos, se instalou no Distrito. “Foi uma festa muito bonita, que o nosso governo apoiou nestes oito anos de gestão. A igreja sabe que pode contar conosco em todos os eventos porque os eventos religiosos são muito importantes para os fiéis e, também, para o comércio”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

Por: palmeiradosindios.al.gov.br