O evento, considerado o “Oscar” do radiojornalismo alagoano, acontecerá no dia 27 de novembro, às 20h, no histórico Casarão Menezes, em Maceió.
O jornalista e radialista pão-de-açucarense Jairo Ribeiro, âncora do programa Bocada Quente, será homenageado na 21ª edição do Prêmio Odete Pacheco de Radiojornalismo. Jairo foi contemplado na categoria Noticiarista/Entrevistador, que contou com 266 profissionais indicados este ano.
O evento, considerado o “Oscar” do radiojornalismo alagoano, acontecerá no dia 27 de novembro, às 20h, no histórico Casarão Menezes, em Maceió. O prêmio celebra o profissionalismo, a credibilidade e o respeito ao público, qualidades que marcam a atuação de Jairo Ribeiro e de outros homenageados ao longo dos anos.
Biografia de Jairo Ribeiro
Jairo Ribeiro dos Santos, nasceu na cidade de Guarulhos -SP, no ano 1987 e cresceu no povoado Machado, zona rural de Pão de Açúcar (Alagaos ). Tem 37 anos, filho do agricultor Cícero Ribeiro e da microempreendedora Maria José Oliveira , irmão da psicopedagoga Cristiane Ribeiro.
Jornalista/ Rádio e TV, com formação em Psicanálise Clínica , graduado em Marketing, Pós - Neurociência, Física da Consciência, Analista de Perfis Comportamentais, ator e coach. Começou no rádio aos 20 anos, em pequenas rádios comunitárias da região sertaneja, atuando ainda nas emissoras Jaciobá FM , Milênio , Gazeta AM , Jovem Pan , Maceió AM e, atualmente, é apresentador de Podcasts, comandando o programa ‘Bocada Quente’, em rede, para mais de 10 rádios no sertão . Ainda militou noJornal Primeira Edição , Minuto Sertão. Jairo é blogueiro do portal Correio Notícia e Tribuna do Sertão , atuando fortemente na área de Podcast , apresentando o ‘Podcast do Vaqueiro’, em Sergipe na Tv A.N, além do Podcast do Tiago Freitas, em Piranhas .
Criado em 2003 pela Eventur’s, o Prêmio Odete Pacheco é uma homenagem a radialistas que se destacam em Alagoas. A premiação leva o nome da lendária locutora Odete Pacheco, nascida em Passo de Camaragibe e uma das fundadoras da Rádio Difusora de Alagoas. Pioneira em uma época de pouca representatividade feminina no rádio, Odete tornou-se uma referência nacional pela sua competência e carisma.
Parabéns, ‘Grande Jairo’, orgulho da nossa gente.
1 Comentários
Grande figura, parabéns!
ResponderEliminar