O cumprimento do mandado ocorreu às 8h30 e contou com a presença de autoridades policiais, oficiais de justiça, advogados e os proprietários do imóvel, pondo fim a uma batalha judicial que se arrastava há cerca de três anos.


Na manhã da última quarta-feira, 13, uma ordem judicial de reintegração de posse foi cumprida na Rua Djanira de Araújo, no Bairro Novo, em Delmiro Gouveia. O cumprimento do mandado ocorreu às 8h30 e contou com a presença de autoridades policiais, oficiais de justiça, advogados e os proprietários do imóvel, pondo fim a uma batalha judicial que se arrastava há cerca de três anos.

O caso envolve uma disputa que acumulou diversas tentativas de acordo extrajudicial, todas infrutíferas. Segundo informações dos proprietários, as negociações foram marcadas por resistência e até deboche por parte dos invasores, que, ao longo do processo, se mantiveram inertes, sem manifestação oficial no decorrer do julgamento. Mesmo diante da apresentação de toda a documentação legal dos donos, não houve qualquer disposição por parte dos ocupantes em liberar o imóvel de forma pacífica.

Dias antes do cumprimento da ordem judicial, os invasores teriam demolido parte da estrutura da casa que ocupavam ilegalmente, na tentativa de desvalorizar o local. No entanto, os proprietários destacam que essa medida não impacta a essência de seu pleito, que sempre foi pela posse integral do terreno.

Em conversa com os donos, a sensação expressada foi de alívio e a certeza de que a justiça foi feita. Eles destacaram a importância da ação para reafirmar que construir em terreno alheio é uma prática insustentável e que, mais cedo ou mais tarde, a verdade será julgada e cumprida.

Por: Thyara Ravevelly (@revisooes_ravelly) colaboradora do it.com.br