“Se não era dele o corpo, de quem era? E cadê o Thiago?”, questionou Siderlane durante pronunciamento na sessão desta terça-feira (19), na CMM.
Após solicitar do Plenário da Câmara Municipal de Maceió (CMM) um minuto de silêncio em razão do desaparecimento do líder comunitário do Conjunto Salvador Lyra, Thiago Francisco Thomaz de Aquino, o vereador Siderlane Mendonça (PL) cobrou celeridade nas investigações.
“Se não era dele o corpo, de quem era? E cadê o Thiago?”, questionou Siderlane durante pronunciamento na sessão desta terça-feira (19), na CMM.
O líder comunitário desapareceu a caminho do Polo Industrial de Marechal Deodoro no dia 14 deste mês e, no final do mesmo dia, o veículo dele foi encontrado, com um corpo dentro, na região. Ambos, o carro e o corpo foram carbonizados. A perícia, no entanto, ainda não confirmou que a vítima é a liderança comunitária.
“Ele tinha divergências políticas com muita gente, mas sempre brigou por segurança na região... Cobro à Secretaria de Segurança Pública e Polícia Civil que investiguem e encontrem o mais rápido possível o criminoso que cometeu esse fato com um cidadão de bem da parte alta de Maceió”, concluiu Siderlane.
Em aparte, o vereador Samyr Malta (PSD) frisou que Thiago sempre foi “um grande líder, que brigava pela comunidade do Salvador Lyra e região”:
“Thiago era amigo de vários, na minha campanha me trouxe alguns líderes para me ajudar. Espero que esteja vivo, embora seja remota a possibilidade”, afirmou.
DNA
Em nota divulgada no sábado (16), pela assessoria de Comunicação da Polícia Científica de Alagoas, o Instituto Médico Legal informou que devido ao estado degradado dos restos mortais do corpo encontrado dentro do carro carbonizado na zona rural de Marechal Deodoro na sexta-feira (15), a identificação oficial será realizada através de exame de DNA.
Informou ainda que foram coletadas amostras biológicas do corpo e de familiares da suposta vítima, que serão examinadas pelo Laboratório de Genética Forense da Polícia Científica para comprovação da identidade.
Fonte: cadaminuto.com.br
0 Comentários