Por meio das redes sociais, o presidente afirmou que o governo federal está acompanhando a situação.



O presidente Lula (PT) lamentou e manifestou solidariedade às vítimas da tragédia na Serra da Barriga, ocorrida neste domingo (24), em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. O capotamento de um ônibus deixou 17 mortos e 28 feridos.

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, também prestou solidariedade às vítimas do acidente na Serra da Barriga. “Aos sobreviventes, desejo rápida recuperação. Já acionei a área social do MDS para atuar em cooperação com estado e municípios”.


Por meio da rede social X, Lula disse que o governo federal está acompanhando a situação e dará todo o apoio necessário às autoridades estaduais no socorro, atendimento e amparo às vítimas.


O ACIDENTE


O acidente envolvendo o ônibus que caiu em uma ribanceira, na Serra da Barriga, em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, na tarde deste domingo (24), deixou 17 mortos e dezenas de feridos, segundo as equipes de socorro que estão no local.


Cerca de 40 pessoas estavam no veículo que subia a serra pela estrada de acesso ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares. Em um trecho da via, o motorista perdeu o controle da direção e o ônibus capotou na ribanceira, descendo por cerca de 20 metros, até parar em uma área de difícil acesso.