O crime ocorreu no ano de 2013, no Sítio Baixa do Sílvio, na zona rural do município de Craíbas, no Agreste alagoano, onde também se deu a prisão.


Policiais civis do Núcleo de Investigações Especiais (Niesp), da Delegacia Geral da Polícia Civil, coordenados pelo delegado Sidney Tenório, prenderam nesta quinta-feira (7) um homem, hoje com 31 anos, acusado de ter estuprado por diversas vezes a própria irmã, de 10 anos.

O crime ocorreu no ano de 2013, no Sítio Baixa do Sílvio, na zona rural do município de Craíbas, no Agreste alagoano, onde também se deu a prisão.

Os agentes deram cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça, contra o acusado que se encontrava foragido há 11 anos.

De acordo com as investigações, o acusado chegava a usar uma faca para ameaçar a irmã e, assim, conseguir estupra-la.

A denúncia sobre o crime foi feita por vizinhos ao Conselho Tutelar da cidade, sendo investigada pela Polícia Civil que comprovou a veracidade dos fatos.

As diligências para localizar o suspeito, conforme o chefe de Operações do Niesp, Welber Cardoso, duraram cerca de seis meses e descobriram que ele vivia entre o Sítio Capim e o bairro do Canaã, em Arapiraca, sempre usando bicicleta em seus deslocamentos e dormindo em casas diferentes.

Periodicamente, visitava a mãe no Sítio Baixa do Sílvio, e foi numa dessas visitas que acabou preso.

Ao ser abordado, ainda tentou fugir, mas acabou dominado e levado para a Central de Polícia de Arapiraca, onde aguarda audiência de custódia para ser transferido, em seguida, para o Sistema Prisional.

Por: Assessoria.