As prisões em Delmiro Gouveia foram realizadas em cumprimento a mandados, incluindo três relacionados a crimes de homicídio e tentativa de homicídio.
Na última quarta-feira (27), a Polícia Civil de Alagoas, por meio da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Civil, deflagrou a Operação Renocrim em todo o estado. A ação resultou em dezenas de prisões, com destaque para o município de Delmiro Gouveia, no Alto Sertão, onde foram realizadas 10 detenções, superando até mesmo a capital Maceió, que registrou nove.
As prisões em Delmiro Gouveia foram realizadas em cumprimento a mandados, incluindo três relacionados a crimes de homicídio e tentativa de homicídio. Em um dos casos, um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ele é acusado de tentar matar outro homem após um desentendimento ocorrido durante o período junino, motivado pelo lançamento de fogos de artifício próximo à sua residência. O acusado, que teria disparado contra a vítima durante a confusão, foi localizado no município de Canindé de São Francisco, no estado de Sergipe. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, usado no crime, além de seis munições intactas.
Outro acusado preso foi localizado no distrito de Barragem Leste, em Delmiro Gouveia. Ele é apontado como autor do feminicídio de sua companheira, ocorrido em 2016, no povoado Riacho Seco, no município de Curaçá, Bahia. O crime foi cometido a golpes de faca e chocou a comunidade na época.
Além desses casos, as demais prisões em Delmiro Gouveia foram relacionadas a crimes como embriaguez ao volante e débitos de pensão alimentícia.
A Operação Renocrim foi coordenada pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcante e contou com a atuação dos agentes da Polícia Civil da 1ª Delegacia Regional de Delmiro Gouveia. Segundo as autoridades, a ação reforça o compromisso com o cumprimento da lei e a redução da criminalidade no estado.
1 Comentários
Não ouço, falar nada da morte do Alan da casal, por quê será?
ResponderEliminar