Lucas Domingos e Rosilene Maria de Jesus teriam escorregado nas pedras; Polícia Civil apura o caso.


Na manhã desta segunda-feira, 20, o corpo de Lucas Domingos, desaparecido desde a madrugada de sábado, foi encontrado por uma moradora local que fazia caminhada nas margens do Rio São Francisco. Ela acionou a polícia, que enviou equipes de resgate ao local. O corpo foi localizado na divisa entre os municípios de Piranhas, no Alto Sertão de Alagoas, e Canindé de São Francisco, no Sertão de Sergipe.

Lucas havia desaparecido após mergulhar no rio com Rosilene Maria de Jesus, de 36 anos. O corpo dela foi encontrado ainda no sábado por socorristas, e seu sepultamento ocorreu no domingo, na cidade de Canindé de São Francisco, estado de Sergipe. Coincidentemente, no mesmo dia em que o corpo de Lucas foi encontrado, amigos e familiares participaram do sepultamento de Rosilene.

Inicialmente, foi divulgado que Lucas e Rosilene seriam um casal, mas informações posteriores descartaram essa possibilidade. Acredita-se que os dois não tinham vínculo afetivo, embora estivessem juntos no momento do incidente. Uma das hipóteses levantadas é que ambos teriam escorregado nas pedras que formam o leito do rio. Eles usavam roupas inadequadas para banho, o que pode ter agravado a situação.

As investigações estão sendo conduzidas pelas delegacias de Delmiro Gouveia e Piranhas, com apoio da Polícia Civil de Canindé de São Francisco. A hipótese inicial é de que o caso se trata de um acidente, mas outras possibilidades não estão descartadas.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do it.com.br