Corpo de homem é encontrado amarrado no Rio São Francisco em Delmiro Gouveia.


Na manhã desta quarta-feira (22), o corpo de um homem foi encontrado no Rio São Francisco, na região do povoado Cruz, em Delmiro Gouveia. Segundo informações obtidas pela reportagem do Ítalo Timóteo, o corpo foi localizado por um pescador na última segunda-feira (20), mas somente hoje os órgãos de segurança pública foram acionados para realizar o resgate.


O Corpo de Bombeiros, com uma equipe composta por cinco militares, contou com o auxílio de populares e pescadores para retirar o corpo, que estava a aproximadamente 5 km da margem do rio. De acordo com informações preliminares, o homem foi encontrado com as mãos e as pernas amarradas com arames, indicando que foi vítima de um homicídio seguido de desova — prática em que a vítima é assassinada e o corpo descartado em local distante.


As primeiras investigações apontam que o crime pode ter ocorrido na ponte metálica que liga os municípios de Delmiro Gouveia (AL) e Paulo Afonso (BA), sendo o corpo arrastado pela correnteza até o local onde foi encontrado.


A guarnição da Polícia Militar foi acionada e isolou a área. O caso será investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Delmiro Gouveia, que deverá atuar em conjunto com as autoridades policiais de Paulo Afonso, devido à proximidade das cidades. A identidade da vítima ainda não foi confirmada, e o corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.


Mais informações serão divulgadas à medida que as investigações avançarem.