Arma foi encontrada durante patrulhamento da ROCAM em área conhecida por tráfico e criminalidade no Conjunto Isnaldo Bulhões.


Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na noite da última quinta-feira, 17, durante patrulhamento realizado pela ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) do 7º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas, em Santana do Ipanema, no Médio Sertão alagoano.

A ocorrência foi registrada por volta das 22h30, nas proximidades do Conjunto Isnaldo Bulhões, área conhecida pelo intenso tráfico de drogas e ocorrências relacionadas à criminalidade. Durante a ronda, os policiais visualizaram três indivíduos em atitude suspeita, sendo que um deles aparentava portar algo na cintura.

Ao notarem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir, momento em que um dos homens arremessou um objeto ao chão. A guarnição conseguiu realizar a abordagem e, após buscas no perímetro, localizou um revólver calibre .38 da marca Taurus, com quatro munições intactas e duas deflagradas (pinadas).

Indagado pelos policiais, um dos suspeitos assumiu ser o proprietário da arma, sendo então preso com base no Art. 14 da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento), que trata do porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Os suspeitos foram levados ao Hospital Regional do Alto Sertão para exame de corpo de delito e posteriormente apresentados à autoridade policial competente para os procedimentos legais.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br