Flagrante foi realizado por equipes do PELOPES e GPM durante patrulhamento no Centro da cidade.
Na tarde da última terça-feira, 22, um homem de 51 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecente na cidade de Canapi, no Médio Sertão de Alagoas. A ação foi realizada por guarnições do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) da Força Tática do 7º BPM, em conjunto com o Grupamento de Polícia Militar (GPM) local.
Por volta das 17h15, durante rondas ostensivas na área urbana da cidade, os policiais visualizaram um veículo Chevrolet Meriva Joy, de cor bege e placas de Rio Largo-AL, ocupado por três homens. Ao notarem a presença das viaturas, os ocupantes demonstraram nervosismo e tentaram despistar a guarnição ao entrarem rapidamente em uma via transversal.
Diante da atitude suspeita, os militares iniciaram um acompanhamento e logo realizaram a abordagem. Durante a busca no interior do veículo, foi encontrado um revólver Taurus calibre .32 (nº 24748), além de aproximadamente 28 gramas de uma substância semelhante à maconha.
O condutor e proprietário do carro, identificado pelas iniciais D. C. S., assumiu a posse tanto da arma quanto da droga. No momento em que foi informado de que seria conduzido à delegacia, o suspeito se exaltou, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança de todos os envolvidos e evitar uma possível fuga.
O homem foi encaminhado à UPA de Delmiro Gouveia para exame de corpo de delito e, em seguida, apresentado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da mesma cidade. O caso foi registrado sob os artigos 14 do Estatuto do Desarmamento e 28 da Lei de Drogas, sendo lavrado o Boletim de Ocorrência.
A ocorrência foi registrada na Rua José Arnaldo, nas proximidades da barragem, no Centro de Canapi.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br
0 Comentários